A feiúra pode ser bonita


Uma grande divisora de opiniões, as sandálias Crocs se destacam pelo espírito inovador e pela qualidade e design dos seus produtos. Cada vez mais adotada por personalidades conhecidas, a empresa já é a terceira maior empresa de calçados do mundo. Os pontos diferenciais das irreverentes sandálias são: eles não escorregam, não produzem cheiros e são impermeáveis, leves e antimicrobianos.

O material utilizado é o Croslite, uma resina de células fechadas que oferece um excelente amortecimento, além de moldar-se ao formato do pé por reagir ao calor do corpo, e ser de fácil limpeza (água e sabão resolvem). Esse material foi inicialmente desenvolvido pela empresa canadense Foam Creations, mas em 2006 sua patente foi adquirida pela própria Crocs.

A ideia partiu de três jovens amigos americanos (Lyndon Hanson, Scott Seamans e George Boedecker) em 1999, ao ver o lançamento da resina Croslite. Executivos e praticantes da vela, imaginaram um calçado feito desse material, inicialmente para ser usado por velejadores, pelas características citadas acima. Mas como sabemos, o público da Crocs se expandiu de uma forma não esperada pelos fundadores, chegando ao que é hoje.

Na sua estreia no mercado, em 2002, colocado a venda em uma feira náutica na Flórida, ao preço de US$ 30, vendeu mil pares em três dias. Suas características chamavam a atenção dos consumidores, e o calçado se tornava cada vez mais popular. Era o preferido daqueles que tinham que passar muito tempo em pé. Em 2003 tornou-se um verdadeiro fenômeno, e mudou suas diretrizes para adaptar-se ao rápido crescimento. Aumentou a linha de produtos, construiu novas fábricas, criou um programa de logística e contratou uma competente e experiente diretoria executiva.

A primeira fábrica na América Latina se instalou no Brasil, em 2006. Mas devido à crise econômica, a fábrica foi fechada em 2008. Atualmente, a única fábrica na América Latina fica no México.

A empresa trabalha bastante no marketing, quase sempre envolvendo os esportes, que deram origem às sandálias, e o público infantil, também muito importante e principais consumidores da marca. Um outro ponto interessante é que a Crocs mantém um trabalho de marketing customizado para o público de cada país onde atua. O calçado já apareceu também nos pés de muitos famosos, e também nas passarelas de importantes desfiles, inclusive no São Paulo Fashion Week. O slogan da empresa é "Ugly can be beautiful" (A feiúra pode ser bonita), que escolhi inclusive como título da postagem.

Atualmente existem cerca de 30 modelos básicos para escolhermos. Os mais conhecidos são o Beach e o Cayman, mas ainda temos modelos bem diferentes desse estilo padrão, e edições especiais, como a da Disney.


Confira mais sobre Crocs, e veja os modelos oferecidos no site oficial da empresa, clicando aqui.

15 comentários:

Carolina Quirino disse...

Eu, sinceramente, não gosto muito do design do crocs, mas confesso que não tem nada mais confortável que crocs...

Parabéns pelo blog.
/futebolrosachoque.blogspot.com

dé.bochado disse...

tenho uns 35 ou 36 pares d crocs
viciado em sapatos, sandalias e crocs

so esperando lançar mais modelos p comprar mais algumas... hehe, ai, achei um post hj q realmente compensace comentar

http://drehluvz.blogspot.com

Raphaella disse...

Crocs ser perfeitaah !;D

Unknown disse...

valei-me...por isso adoro meus saltos e plataformas imeeeeensos e desconfortaveis! porque fico linda com eles!

Anônimo disse...

na boa...pode até ser confortável,MAS...calçado feio da porra...

SAlve disse...

Horrivel bagulho de bahiano pior que isso só all star

Anônimo disse...

Inovador??? Isso tem o design dos antigos tamancões pretos que as meninas usavam no meu tempo de escola. E fala sério, essa porcaria deve dá um chulé da porra!

Unknown disse...

RIDICULOO ..

My disse...

Sinceramente ... Putz é ridículo, e tudo mundo sabe e vê isso, mais como tá na moda né (R$19,90 um genérico) ai todo mundo não se importa em parecer ridículo. O povinho maria vai com as outras em ... Nunca gastaria meu precioso dinheirinho com isso.

Ricardo disse...

aí rick rivers, não leu o post?
o barato além de ser feio q dói na alma é feito de um material antimicrobiano e por ser ventilado não dá chulé, mas vai ser feio assim lá na ponte q partiu!

Unknown disse...

ótimo post, agora talvez compre um, já que conheci melhor! Parabéns!

Anônimo disse...

é de prástigo.... é horriver.... dá chule....

Anônimo disse...

bagaça feia d+ n serve nem pra por fogo ...

Anônimo disse...

se é confortavel nao sei, mas eu acho isso muito feio de se usar

Unknown disse...

Esse Crocs pra mim é igual a mulher feia: Pra ficar dentro de casa é até gostosinho, mas pra sair na rua dá uma vergonha...

Postar um comentário

E você, o que pensa sobre isto?