Pequena reflexão sobre 2012

Apesar de muita espera, não foi na virada do milênio que o mundo acabou, mas com certeza o novo milênio trouxe com ele muitas desgraças que podem representar uma brusca mudança no planeta.

Críticos já alertam há algum tempo em relação ao aquecimento global. Ainda que haja uma oposição que alegue que tal aquecimento como mostrado é uma farsa, não podemos negar que algo está fazendo com que haja cada vez mais catástrofes acontecendo em grande escala. Tsunami(s), terremotos, enchentes, demoronamentos, furacões, tudo acontecendo com uma frequência muito maior assustam a todos, até os mais céticos. Para completar, estamos chegando próximos de uma data que está cada vez mais presente nas conversas e nos pensamentos das pessoas: 21 de Dezembro de 2012.
Existem diversas teorias sobre o que poderia acontecer nessa data. A cada dia brotam novas histórias de acontecimentos que acabarão com o mundo. O povo Maia marcou nesse dia o fim de um ciclo, e o início de uma nova era, Era de Áquario. Nessa mudança, há o alinhamento dos planetas, e o sol entrará em um período de atividade muito intensa (pois receberá energia vinda do centro da galáxia, o que provocará erupções solares). Isso pode fazer com que os polos magnéticos do Sol se invertam, e consequentemente o mesmo aconteceria com a Terra. A partir daí, ninguém sabe exatamente o que todas essas mudanças acarretariam no ambiente, mas com certeza teríamos grandes mudanças.

Alguns acreditam que nessa data não será isso que acontecerá, mas sim um meteoro acabará com o mundo como conhecemos. Outros ainda pensam que há um planeta invisível à observação (Niburu), que passará relativamente perto da Terra e causará grandes catástrofes, anomalias ambientais e choques com asteróides que virão de carona com este planeta. Ainda há os que acreditam num fenômeno espiritual, aonde somente alguns seriam escolhidos para continuar vivendo e representando a espécie. Eu particularmente prefiro não acreditar em nenhuma dessas teorias especificamente, mas realmente espero que alguma coisa, ainda que não tão grande como imaginada, aconteça. Mesmo que seja simplesmente o contato com extraterrestres, acho que já tornará a data extremamente especial, e não deixará todos que esperam ansiosamente essa data profundamente decepcionados.

Bem, seja o fim do mundo, o fim dos homens, o fim dos “homens maus”, ou ainda só mais uma falsa profecia, só nos resta esperar para descobrirmos se alguma dessas teorias está certa.


Dica de leitura - Para quem se interessa pelo assunto 2012 e pelo povo Maia, como eu, recomendo o livro “As Profecias Maias” de Maurice Cotterell e Adrian Gilbert, que aborda não só a profecia em si, mas trata de toda a cultura desse povo.

Compre no Submarino
Category:

6 comentários:

Victor disse...

This is the dawning of the age o Aquarius!

Anônimo disse...

não concordo nem discordo

Anônimo disse...

''não concordo nem discordo''

__________________________________________________

[sarcasmo/]
Observação genial
[\sarcasmo]

Anônimo disse...

é 21 de dezembro de 2012 man!

Abraço!

Julio disse...

".....não podemos negar que algo está fazendo com que haja cada vez mais catástrofes acontecendo em grande escala. Tsunami(s), terremotos, enchentes, demoronamentos, furacões, tudo acontecendo com uma frequência muito maior assustam a todos, até os mais céticos."


http://www.youtube.com/watch?v=hKRHYxlKvUg
http://www.youtube.com/watch?v=MnRPZOUVhJ4

Rafa Britto disse...

21 e não 23!

Postar um comentário

E você, o que pensa sobre isto?